A nossa visão está mais forte
Produzimos carbono neutro com compensação

Abrir os olhos para novas possibilidades faz parte de sermos “Empowered by Lightness” e do nosso pensamento a longo prazo. De olhos postos no futuro, levamos a sério a nossa responsabilidade com o planeta. Na Silhouette temos uma visão clara do que pretendemos para o futuro – “Empowered by Lightness”, em tudo o que fazemos e especialmente quando se trata de sustentabilidade. Queremos ser os precursores da inovação sustentável, em harmonia com a proteção ambiental.

Somos neutros em carbono com compensação

Hoje, no Dia Internacional do Ar Limpo para o Céu Azul, alcançamos o nosso objetivo de atingir zero emissões líquidas de CO2 com compensação na nossa produção de óculos. Estamos orgulhosos de ter alcançado este objetivo por meio de uma combinação de iniciativas de redução, incluindo não apenas a compra, mas também a produção da nossa própria eletricidade verde.

Atingimos o zero líquido

Contamos com o poder da natureza. Toda a nossa eletricidade vem de uma combinação de fontes sustentáveis sem CO2, incluindo solar, eólica, hídrica, biomassa e biogás. Graças aos nossos painéis solares, podemos gerar adicionalmente 13% das necessidades de energia da nossa produção em 2023. Isto equivale ao volume de CO2 que seria necessário para 13.361 árvores capturarem da atmosfera a cada ano.

No entanto, não vamos parar por aqui. O CO2 restante é compensado com iniciativas certificadas pela organização sem fins lucrativos Gold Standard Foundation que fornece energia solar no hemisfério sul. Este projeto contribui para melhorar a qualidade do ar e as condições de vida, bem como as oportunidades de emprego.

Como líderes de mercado, temos a oportunidade de moldar ativamente o futuro e incentivar os nossos parceiros a estarem atentos, a questionar e defender mudanças com coragem e convicção, porque só assim podemos transformar as nossas visões em realidade.

Na Silhouette, ser “Empowered by Lightness” é a nossa essência. Poder contribuir para um mundo sustentável investindo nos nossos produtos.