PRÉMIO RED DOT DESIGN 2022: A SILHOUETTE DESTACA-SE COM 3 PRÉMIOS

A marca premium austríaca triunfa novamente com os seus designs excepcionais.

A história de sucesso continua. Dificilmente passa um ano sem que os designs Silhouette sejam premiados. A combinação de qualidade premium, design excecional, atenção aos detalhes, e tecnologia mais avançada provaram uma receita particularmente potente para o sucesso, permitindo que a Silhouette conquistasse um total de 72 prêmios nacionais e internacionais diferentes nos últimos 28 anos.

Este ano não é exceção, com mais três Red Dot Design Awards para a marca austríaca. Três modelos da atual coleção de óculos de sol Silhouette receberam prémios: a edição especial limitada Futura Dot, a elegante coleção New York Sky e – como Best of the Best – o modelo Fisher Island. Todos os três impressionaram o júri internacional. O Red Dot Design Award é uma das maiores competições de design do mundo. Os participantes apresentam produtos, campanhas de comunicação e marcas, bem como protótipos e conceitos em três disciplinas. “Na competição deste ano, fiquei particularmente impressionado com o nível extremamente alto de criatividade demonstrado pelos produtos premiados”, disse o professor Dr. Peter Zec, CEO da Red Dot, sobre as inscrições deste ano.

Best of the Best 2022

A equipa de design Silhouette inspirou-se nas linhas elegantes e finas de lâmpadas exclusivas de alta qualidade ao criar o modelo Fisher Island. O design resume a versão moderna dos óculos de sol femininos sem aro. Este modelo da coleção Rimless Shades impressiona não só pela sua incrível leveza, mas também pelo design extraordinário. O júri concedeu-lhe o Red Dot Best of the Best: o prémio para o design pioneiro e a mais alta distinção do concurso.

Dois Prémios Red Dot Design

Graças ao seu design fenomenal, a coleção Futura da Silhouette, lançada em 1973, tornou-se um best-seller. Mantendo o estilo da coleção original, Silhouette reinterpretou o Futura Dot de uma maneira emocionante para criar um design inovador futurista e incomparavelmente elegante. O júri reconheceu isso ao premiar a Edição Especial estritamente limitada do Futura Dot, baseada no impressionante modelo de 1964, com o Red Dot Award por design excecional.

“Elegance encontra o urbano cool”, é como Roland Keplinger, Diretor de Design da Silhouette resumiu perfeitamente o modelo New York Sky, o terceiro vencedor. Estes óculos de sol da coleção Elegance com acabamento em ouro de 23 quilates também impressionaram o júri, levando para casa o Red Dot Award por design excecional.

Download Press Release